sexta-feira, 3 de julho de 2009

11 coisas que você não aprende nas Escolas

Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola.

Ele fala sobre como a "política educacional de vida fácil para as crianças" tem criado
uma geração sem conceito da realidade,e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer Um Discurso de uma hora ou mais, ele falou por Menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero a jato ...

Regra 01
A vida não é fácil acostume-se com isso.

Regra 02
O mundo não está preocupado com a sua auto-estima.
O mundo espera que você faça alguma
coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 03
Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola.
Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição,
antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.


Regra 04
Se você acha seu professor rude,espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 05
Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social.
Seus avós têm uma palavra diferente para isso:eles chamam de oportunidade.


Regra 06
Se você fracassar, não é culpa de seus pais.Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 07
Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora.Eles só ficaram assim por pagar as
suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos".
Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração
dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 08
Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.
Se pisar na bola, está despedido, RUA !!!Faça certo da primeira vez.


Regra 09
A vida não é dividida em semestres.Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.


Regra 10
Televisão NÃO é vida real.Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate
e ir trabalhar.


Regra 11
Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas).
Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
Observação: Se foi ou não o Bill Gates que escreveu as regras, não importa, o que importaé se você entendeu, entendeu ?
Você encontra o texto acima e outros no meu Blog:
http://ecavalcante.blogspot.com/

Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/



PENSAMENTO:
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver
Martin Luther King






sábado, 27 de junho de 2009

Siga-me no Twitter

Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/



PENSAMENTO:
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver
Martin Luther King


Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/

domingo, 7 de junho de 2009

Memória

(BR Press) - A memória é um dos milagres do cérebro. Por exemplo: você sabia que ela está conectada a centros neuronais responsáveis por sensações de bem-estar? Faça o teste: encontre aquele sujeito que segura a manga da sua blusa para conversar a exatos 5 cm de distância do seu nariz. Quando ele começar a contar a mesma história de ontem, diga que "Hum..! Acabei de lembrar um compromisso urgente!" e saia de fininho. A sensação de frescor e alívio é imediata. E quem levará a culpa? Exatamente: a memória. Você não foi antipático ou anti-social: apenas mais uma vítima da memória, ora. Ou da falta dela.

Exercitar regularmente a memória reduz o risco de Alzheimer, depressão e brigas conjugais com separações litigiosas. E apesar destes e de vários outros benefícios, a maioria de nós trata a memória com desleixo. É quase como se não nos lembrássemos dela. Uma tristeza. Mas você pode começar a reverter isso ainda hoje, utilizando as dicas a seguir:

ACREDITE EM VOCÊ MESMO

Feche os olhos e concentre-se para alcançar o nome daquele filme, artista, música, acontecimento, seja o que for. Ele está lá, camuflado nos recônditos da sua mente feito uma criança travessa brincando de pique-esconde. Se não conseguir encontrar a informação naquele exato momento, anote a dúvida e procure novamente mais tarde. Nunca desista!

RECONSTRUA SUA MEMÓRIA

Visualize a seguinte situação: casal saindo do cinema no shopping. Ambos param ao lado do carro, estacionamento descoberto. Chove cântaros, quase um Dilúvio. Ele pede as chaves para ela:

HOMEM: Me dá! Me dá! - gesticulando no ar o ato de dar partida na ignição.

MULHER: Hum... Estavam aqui... - nariz inteiro + meio braço dentro da bolsa de 38 compartimentos, que começa a encher d'água.

HOMEM: Você perdeu? - impaciente, tentando cobrir a cabeça com a gola da blusa. Desiste quando vê o tamanho da barriga que ficou de fora.

MULHER: É, parece que sim... - e chove.

HOMEM: Essa sua bolsa... ! (!@@$%^&* -xingamentos)

MULHER: Calma, calma, a gente encontra! - e chove mais.

HOMEM: Pelo menos você lembra onde perdeu? - ambos ensopados.

MULHER: Não... Hum, não ficaram com você?

HOMEM: Apalpa-se e resmunga alguma coisa em dialeto tibetano, enquanto tira as chaves que estavam o tempo todo esquecidas no bolso da calça.

Ora, se você "lembra" onde perdeu, não perdeu coisa alguma. Quando achar que esqueceu algo, respire fundo e reconstrua sua memória, seguindo as pistas daquela informação na sua mente. Onde você estava no princípio, com quem, fazendo o quê? Reconstruir a memória levará poucos segundos e será menos embaraçoso que pedir desculpas.

UTILIZE MAIS SENTIDOS

Ao receber uma informação importante (o nome de alguém ou um compromisso, por exemplo), repita os dados para seu interlocutor ou escreva em um papel. Acionando mais sentidos, seu cérebro sedimentará melhor a informação.

Outro recurso valioso para não esquecer uma informação nova é criar um Ponto de Lembrança. Por exemplo, se lhe passarem uma data por telefone e você não tiver onde anotá-la, crie um Ponto de Lembrança levantando-se e dando três pulinhos em um só pé, enquanto repete a data em voz alta e cantando.

Caso você esteja em um local público, o efeito é ainda melhor: daí em diante, sempre que você recordar a vergonha que passou, a bendita data irá surgir na sua frente feito um coelho na cartola.

FAÇA SUAS CONTAS

Retroceder ou avançar dias da semana, quando irá cair o quinto dia útil do próximo mês, quantos anos tem alguém que nasceu em 21 de fevereiro de 1937, 760 mg divididos em 04 partes iguais, as datas de aniversário da sua família, a conta da padaria... Seu cérebro está aí, ponha-o para malhar com vontade!

EXERCITE-SE BRINCANDO

Chegando do trabalho, faça um capuccino e fuja da novela das 6h: espalhe sobre a mesa um quebra-cabeça com não menos que 500 peças e torne-o seu hobby pelos próximos dias.

Aprenda tocar um instrumento musical, faça palavras-cruzadas no ônibus, jogue memória no computador, escolha uma música que você gosta e aprenda a letra. Estas atividades são úteis para manter o cérebro afiado e sempre pronto para processar novas informações.

Um exercício bastante útil para memória - e que você pode fazer até mesmo no trabalho -, é o Jogo da Visão Periférica. Além de treinar sua memória, este teste passa a impressão que você está completamente absorto em seu serviço e não à toa de fato.

Funciona da seguinte maneira: durante 10 segundos, concentre sua visão em um ponto fixo à sua frente (a tela do computador ou a garrafa de café, por exemplo), mas procure prestar atenção também ao que está no seu campo de visão periférica. Não trapaceie, não vire o rosto nem desvie os olhos do objeto que fixou inicialmente. Passados os 10 segundos, faça uma lista de tudo que você viu. E então repita o procedimento, tentando adicionar mais itens à sua lista.

Gradualmente, você pode aumentar o nível de dificuldade. Diminua o tempo de exposição, sente-se em outro lugar ou peça para um colega adicionar objetos ao ambiente sem que você perceba (um grampeador, um arranjo de flores, uma manada de Gnus, etc).

Quando estiver dominando a técnica da Visão Periférica, organize um campeonato e garanta sua diversão para o resto do dia. Ah, sim, e não se esqueça: o jogo termina quando a palavra "chefe" surgir na lista de um dos participantes.

(*) Dr. Alessandro Loiola é médico, escritor e palestrante. Autor de, entre outros livros, Para Além da Juventude - Guia para uma Maturidade Saudável (Editora Leitura). Fale com ele pelo e-mail aloiola@brpress.net ou pelo Blog do Leitor, no site www.brpress.net .

Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/

terça-feira, 21 de abril de 2009

Santo Expedito

Santo Expedito, popularmente considerado o Santo das causas justas e urgentes, era comandante-chefe da XII Legião Romana, cognominada "Fulminante" - nome dado em memória de uma façanha que se tornou célebre - e aquartelada no distrito de Melitene, na Capadócia, sede de uma das províncias romanas da Armênia, no final do século III. Hoje uma pequena localidade chamada Melatia. A legião era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos. Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.

Antes de sua conversão ao Cristianismo, tinha uma vida devassa e, quando prestes a converter-se, apareceu-lhe um espírito do mal, na forma de um corvo, grasnando "cras" - que em latim significa "amanhã" - mas esse grande santo pisoteou o corvo, bradando "hodie", que significa "hoje", confirmando sua urgente conversão.

Convertido, assim como toda a sua tropa, foi vítima da ira do imperador Diocleciano. A importância de seu posto fazia dele um alvo especial do ódio do imperador. Foi flagelado até sangrar e depois decapitado com espada, em 19 de abril de 303 d.c.

A devoção à memória de Santo Expedito começou em sua pátria, tomando proporção maior e atingindo o Oriente, depois o Ocidente, especialmente a Alemanha. Seu nome espalhou-se pela Itália, Espanha, França e Bélgica. Em 1894, teve um altar dedicado a ele na Capela das Religiosas Mínimas com sua estátua.

Crê-se que Santo Expedito ajuda pessoas com problemas urgentes e de difícil solução. O Santo é também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes.

As imagens de Santo Expedito apresentam-no com traje de legionário, vestido de túnica curta e de manto jogado militarmente atrás das espáduas com postura marcial. Em uma mão sustenta uma palma e na outra uma cruz que ostenta em letras visíveis a palavra "Hodie", em referência ao episódio do espírito do mal, que surge para adiar sua conversão. Calca com o pé vitorioso um corvo que se consome lançando seu grito habitual "Cras".

No Brasil os pagamentos de promessa a Santo Expedito estão profusamente associados ao mando de impresssão e distribuição de milheiros de panfletos ou santinhos. A esta prática associa-se a difusão da fé e do próprio santo, como argumento válido, além do custeio da impressão, uma forma de pagamento também, associado ao despojamento material.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Expedito

domingo, 19 de abril de 2009

Vale a pena trocar um HD por um SSD?

O disco rígido, HD, está sendo conhecendo agora seu sucessor o SSD, que tem ainda um preço salgado no mercado. Veja video :



Leia mais sobre no artigo no Baixaki:
http://www.baixaki.com.br/info/1951-vale-a-pena-trocar-um-hd-por-um-ssd-.htm


Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/

Qual é o melhor serviço de e-mail?

O Baixaki fez um relatório dos principais recursos oferecidos pelos serviços de email mais conhecidos da Web. A partir desse artigo você poderá conhecer melhor seu email .
Acesse e leia o artigo pelo link:
http://www.baixaki.com.br/info/1977-qual-e-o-melhor-servico-de-e-mail-confira-com-o-baixaki-.htm

Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/

sábado, 4 de abril de 2009

Conheça como é uma placa-mãe sem medo

O Baixaki ajuda você a aprender porque ela é base do seu computador.
Neste artigo você vai conhecer quais são as partes que compõem a placa-mãe e o que cada uma delas faz. Serão abordados os pontos principais deste importantíssimo componente do computador, e o qual a função de cada um deles. Esperamos que você possa aprender um pouco mais a respeito de computadores.
A placa-mãe (também chamada de mainboard, ou ainda, motherboard), como o próprio nome sugere, é um componente indispensável para qualquer computador. É nela que se conectam todos os outros periféricos, tais como processador, memórias, discos rígidos, mouse, teclado, placas de vídeo, placas de som e quaisquer outras placas que façam parte do computador.
Leia o artigo:
http://www.baixaki.com.br/info/1866-conheca-como-e-uma-placa-mae-sem-medo.htm

Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/

quinta-feira, 26 de março de 2009

A Ratoeira

A Ratoeira

Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali.
Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.
Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:
"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa."
A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:
"Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor,
mas não me prejudica em nada, não me incomoda."
O rato foi até o porco e disse a ele:
"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira."
"Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar.
Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela disse:
"O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!"
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua
vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro,
ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa.
A cobra picou a mulher.
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e muitas Pessoas vieram visitá-la.
Muita gente veio vê-la o fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
Fonte: email


SUBMARINO
Se você compra pela internet no submarino ou conheça amigos que
comprem, divulguem meu link de parceria. Comprando por esse link
eu ganho uma pequena comissão. Não vou ficar rico, mas ajuda!
http://www.encontrefacil.com/submarino
LOJAS AMERICANAS
Se vocÊ costuma comprar nas Lojas Americanas pela internet,
utilize algum link da minha página para realizar suas compras.
http://www.encontrefacil.com/lojasamericanas.html

LIVRARIA CULTURA
Compre livros pela internet na Livraria Cultura, melhor ainda usando
meu link de parceria:
http://www.encontrefacil.com/cultura

PESQUISAR NA INTERNET
Experimenta meu site www.encontrefacil.com
Lá você encontra link para jornais, emails, rádios e assuntos em geral.
www.encontrefacil.com


Abraços,
Edson Cavalcante
www.edsoncavalcante.info

domingo, 15 de março de 2009

Aprendi que

Aprendi

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.
Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.
Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que
sentem.
Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.
Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.
Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.
Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.
Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.
Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.
Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas
pessoas não discutem não significa que elas se amem.
Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.
Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.
Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito. Tua caminhada ainda não terminou... A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio. Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória. Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento. É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói. Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas.
Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros. Tu és jovem. Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição. A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto. Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram! Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
( CHARLES CHAPLIN )


Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/


sexta-feira, 13 de março de 2009

12 PASSOS PARA O SUCESSO

12 PASSOS PARA O SUCESSO

(Raúl Candeloro)

Todos os dias defrontamo-nos com obstáculos pessoais e profissionais que dificultam nosso trabalho. Mas, olhando por outro ângulo, são esses mesmos obstáculos que enriquecem nossas vidas - senão, qualquer um teria sucesso. Foi Moliere, o escritor francês, que disse "Quanto maior o obstáculo, maior a glória ao superá-lo". Mas é necessário um sistema para aprender a enfrentar esses obstáculos e superá-los. Vejamos quais são os 12 passos para o sucesso:
1) Estabeleça objetivos claros e específicos, e ponha-os no papel: Dizer que quer ganhar mais dinheiro e ter mais tempo livre, por exemplo, não é um bom objetivo. Ele é claro, mas não é específico. Visualize seu objetivo de maneira clara e específica e ponha-o no papel, pois isso o obriga a concentrar seus esforços em busca de resultados, ao invés de dispersá-los.
2) Sonhe - com os pés no chão: É importante ser realista. Uma pesquisa realizada pela revista INC. entre os presidentes e CEO's das 500 empresas que mais cresceram o ano passado nos EUA, mostra que cerca de 40% dos entrevistados não tinha planejado seu sucesso. Empresários que multiplicaram seu faturamento por 5, 10 e até 20 vezes num ano disseram que estavam tão ocupados trabalhando que não tinham notado seu crescimento fantástico. Sonhar é bom, principalmente para quebrar paradigmas e visualizar novas realidades, mas, depois de feito isso, trabalhar geralmente é bem mais produtivo.
3) Monte um cronograma: O tempo é hoje o recurso mais escasso e valioso na face da Terra. A melhor maneira de otimizá-lo é montando um cronograma, passo a passo, de tudo que precisa ser feito para conquistar seu objetivo. Não é necessário nada complicado: basta uma agenda semanal, com tarefas diárias. Isso permite acompanhar seu progresso e fazer pequenas correções de rota.

4) Faça revisões constantes: Precisamos relembrar, de tempos em tempos, o que é exatamente que estamos perseguindo. Afinal, quem disse que você é obrigado a seguir até a morte um objetivo só porque você mesmo o estabeleceu há alguns meses atrás? A vida muda, as coisas mudam, seus objetivos também podem mudar. Por isso não deixe nunca de fazer as revisões, mesmo que mentalmente, porque vale a pena.
5) Não desperdice recursos: Todos temos a tendência a sermos meio centralizadores, principalmente com tarefas importantes. O problema é que muitas vezes tentamos reinventar a roda e nos esquecemos que muitas vezes pode existir alguém que já passou pela mesma situação - e com sucesso. Da próxima vez que estiver "empacado", saia do escritório e vá fazer perguntas. Estamos na era da Informação: aproveite e use-a!
6) Priorize atividades mais importantes: Algumas atividades são chamadas de críticas porque, se atrasarem, põem em perigo e atrasam o projeto inteiro. Outras coisas não: podem ser deixadas sem problema para o último instante. Descubra quais são as atividades mais importantes para atingir seus objetivos, e dê-lhes prioridade total. Melhore a qualidade desses esforços e você vai estar bem mais perto do sucesso.
7) Envolva as pessoas à sua volta: É muito mais motivador trabalhar em busca de um resultado quando família, amigos e colegas dão seu apoio. O envolvimento de outras pessoas cria uma espécie de sinergia que ajuda a superar obstáculos. Além disso, todos podem participar dando idéias e sugestões. Use uma parte do seu tempo de maneira 'política', conquistando o apoio e envolvimento das pessoas à sua volta - principalmente sua 'cara-metade'. Nada como unir o útil ao agradável: ser feliz fora do trabalho, acredite, aumenta sua produtividade.
8) Não tome atalhos: Sucesso é 1 % de inspiração e 99 % de transpiração. Levam-se dez anos para fazer sucesso da noite para o dia. Sempre que ler a história de alguém que se deu muito bem, em qualquer atividade humana, preste muita atenção: 100% das vezes, sem exceção, você vai ver que essas pessoas estavam dando duro há muito tempo. Se atalhos fossem melhores, não teríamos estradas e nem avenidas

9) Resolva seus problemas agora: Retorne rapidamente seus e-mails e telefonemas. Escreva já aquela carta e fique livre daquele peso o resto do dia. É a melhor maneira de aumentar sua produtividade (e de dormir tranqüilo!).
10) Respeite sua intuição: Sobrecarregados de informação, atolados até o pescoço em números, gráficos e relatórios, pressionados constantemente a tomar decisões rápidas... a verdade é que é difícil ser totalmente racional nessas situações. A intuição, muitas vezes, nos manda recados sutis de algumas coisas que não percebemos conscientemente. Ouça-a com cuidado, principalmente ao lidar com pessoas. Quando lhe der aquele friozinho na barriga, ou aquela vozinha lá no fundo lhe sussurrar algo... preste muita atenção. Afinal, não é um estranho mandando um recado. É você mesmo!
11) Pensamento positivo: Você acha que o Michael Schumacher coloca gasolina de 2ª categoria na sua Ferrari? Então como você acha que nosso cérebro pode trabalhar eficientemente com todo o lixo que recebemos diariamente? Existem maneiras de melhorar o seu combustível intelectual. Leia mais histórias de sucesso, coisas engraçadas, fitas inspiradoras ou motivacionais. Sua atitude para alcançar o sucesso é a melhor ferramenta que você tem em suas mãos, por isso faça do sentir-se bem uma de suas mais altas prioridades.
12) Siga seu plano - é hora de ação: O sucesso requer equilíbrio entre planejar e fazer, entre o teórico e o prático. Uma vez que você identifique como alcançar seus objetivos, deixe de lado a indecisão. Muitas vezes a diferença entre quem sonha com o sucesso , e aqueles que o alcançam, está simplesmente na consistência de seus atos. Pequenos passos e ações que, somados, separam os sonhadores dos conquistadores. Como disse Woody Allen: "90% do sucesso é simplesmente dar as caras”. Porque 90% das pessoas desiste antes mesmo de começar.

Fonte: (Raúl Candeloro)


Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/

segunda-feira, 9 de março de 2009

NÃO CORRA, CAMINHE RUMO AO SUCESSO.

NÃO CORRA, CAMINHE RUMO AO SUCESSO.

Quem não quer ser bem sucedido? Se fizermos esta pergunta, a resposta é unânime : todos queremos ser bem sucedidos mas quem de fato está preparado para isto? Todos sonham com as coisas maravilhosas que o sucesso traz mas poucos sabem que o preço às vezes é realmente alto. Ninguém quer saber das mazelas, das conseqüências inesperadas que essa busca pode ocasionar. Conheci um homem que foi muito rico, muito bem sucedido e que não teve estrutura para agüentar a vida que se transformou e lhe tirou sua essência, sua capacidade de acreditar, de confiar. Este homem tornou-se um zumbi, um escravo da própria ambição sem limites e acabou perdendo sua família e aqueles que lhe eram mais caros. Compensou ? Talvez muitos achem que sim, apesar de tudo mas a lição que se aprende é que não adianta correr, o sucesso deve ser saboreado aos poucos ou pode acabar envenenando. Quando perdemos a capacidade de discernir entre o certo e o errado em nome das conquistas é hora de ligar a luz de alerta. Cuidado! Quando não reconhecemos em nós mesmos emoções, sentimentos de compaixão com os demais em nome das vantagens que podemos ter é hora de ligar a luz de alerta. Cuidado! É muito fácil perder a cabeça, se achar melhor que os outros, sentir tanto orgulho de si mesmo e desprezar quem nos cerca quando temos sucesso, quando somos vitoriosos cedo em nossas carreiras, quando o sucesso chega rápido. Por isso é preciso cuidado, por isso o sucesso deve ser alcançado sem pressa, com maturidade para que possamos desfrutar dele em toda sua plenitude e com tudo de bom que ele nos traz. Não tenha pressa em obter um êxito completo em sua vida. Pelo contrário, aproveite as vitórias e garanta condições de plantar sempre as sementes de uma nova colheita. Saiba esperar, pois também se é feliz na expectativa e não somente nas realizações. Aprenda a caminhar em direção ao sucesso e não a correr desembestado, sem propósito, sem tempo para aproveitar o que já conseguiu, assim você conhecerá o sucesso por completo e poderá aproveitá-lo em todos os aspectos.
Fonte: Simone Castillo
Link: http://www.simonecastillo.com.br/artigos.asp?id=75

Faça suas pesquisas na Internet no
www.encontrefacil.com

Conheça mais sobre Xadrez
www.vamosjogarxadrez.info


Envie-me críticas, sugestões por email:
edsoncavalcantesp@gmail.com


Visite minha página Pessoal:
www.edsoncavalcante.info


Meus Blogs:
Xadrez
http://e4e5xadrez.blogspot.com/
Edson Cavalcante
http://ecavalcante.blogspot.com/

Abraços,
Edson de Oliveira Cavalcante
www.edsoncavalcante.info

sábado, 7 de março de 2009

Bordado da vida


Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: “Mãe, o que a senhora está fazendo?”Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos…Eu não entendia nada.Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: “Filho, saia um pouco para brincar, e quando terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo. Deixarei que veja o trabalho de minha posição”.Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?Um dia, quando eu estava brincando no quintal,ela me chamou. “Filho, venha aqui e sente em meu colo”. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, eu vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe disse:- “Filho, de baixo para cima parecia confuso e desordenado porque você não viu que na parte de cima havia um belo desenho… Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo”.Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: “Pai, o que estás fazendo?” Ele parece responder: “Estou bordando a sua vida, filho”. E eu continuo perguntando: “Mas está tudo tão confuso…Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros… Por que não são mais brilhantes?”O Pai parece dizer: “Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se…confie em mim. Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo, e então vai ver o plano da sua vida da minha posição”.Às vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando.

**********A vida tem seu próprio ritmo; nada acontece por acaso.Confia! O Senhor te ama, Ele está contigo. Fale com Deus; Ele vai te ajudar.

Fonte: Email

Pesquisar na internet:
http://www.encontrefacil.com/

Xadrez:
http://www.vamosjogarxadrez.info/

Página Pessoal:
http://www.edsoncavalcante.info/

domingo, 1 de março de 2009

E isso se chama sucesso

Discurso de Nizan Guanaes na formatura da FAAP
“Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos. Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou seis milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma. A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: “Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo” - E ela responde: “Eu também não, meu filho”. Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar em realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.



Meu segundo conselho: pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguaçu. Que era ficção, mas hoje é realidade, na pessoa de Geraldo Bulhões, Denilma e Rosângela, sua concubina.


Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente ou seja frio,não seja morno que eu te vomito. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.


Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não sente-se e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano,dessas pessoas que vivem a dizer: Eu não disse!, Eu sabia! Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa. Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios. O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho. Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço; e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso”.

Fonte: Email recebido

Veja meu blog:
http://ecavalcante.blogspot.com/



Repasse para seus amigos,

E se você gostou dos textos e ainda não faz parte da minha lista de emails
cadastre-se grátis:
www.edsoncavalcante.info/lista



Encontre Fácil:
Experimenta e divulgue !
http://www.encontrefacil.com

Vamos Jogar Xadrez
www.vamosjogarxadrez.info

Abraços,

Edson de Oliveira Cavalcante
www.edsoncavalcante.info

Portabilidade alcança todo o Brasil

Nesta segunda-feira, portabilidade alcança todo o Brasil
27 de Fevereiro de 2009

Os usuários dos serviços telefônicos residentes nas áreas dos códigos nacionais (DDD) 11 (São Paulo), 53 (Rio Grande do Sul), 64 (Goiás), 66 (Mato Grosso) e 91 (Pará) contam com a portabilidade a partir da próxima segunda-feira, 2 de março. São mais 362 municípios (6,5% do total) e 37,8 milhões de assinantes (19,6% do total) que podem manter o número de telefone ao mudar de prestadora. Assim, a portabilidade numérica está disponível em todos os 5.564 municípios nas 27 unidades da federação e a mais de 193 milhões de assinantes dos quais 41,1 milhões da telefonia fixa e 151,9 milhões da telefonia móvel.

A portabilidade numérica possibilita ao usuário de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso), independentemente da operadora do serviço, sendo um estímulo à competição, à redução nos preços e à melhoria na qualidade do atendimento. Só é possível portar o número dentro do mesmo serviço: da telefonia fixa para a telefonia fixa, da telefonia móvel para a telefonia móvel. Para os usuários de celulares, a manutenção do código de acesso é possível dentro do mesmo DDD. Já para os assinantes de telefones fixos, a manutenção é possível dentro da mesma Área Local. Veja mais detalhes no link:

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=17673



Pesquisar na Internet: www.encontrefacil.com




quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Opinião dos Outros


A Opinião dos Outros

Você se importa com a opinião que os outros têm a seu respeito?

Se a sua resposta for não, então você é uma pessoa que sabe de si mesma. Que se conhece. É auto-suficiente.

No entanto, se a opinião dos outros sobre você é decisiva, vamos pensar um pouco sobre o quanto isso pode lhe ser prejudicial.

O primeiro sintoma de alguém que está sob o jugo da opinião alheia, é a dependência de elogios.

Se ninguém disser que o seu cabelo, a sua roupa, ou outro detalhe qualquer está bem, a pessoa não se sente segura.

Se alguém lhe diz que está com aparência de doente, a pessoa se sente amolentada e logo procura um médico.

Se ouve alguém dizer que está gorda, desesperadamente tenta diminuir peso. Mas se disserem que é bonita, inteligente, esperta, ela também acredita.

Se lhe dizem que é feia, a pessoa se desespera. Principalmente se não tem condições de reparar a suposta feiúra com cirurgia plástica.

Existem pessoas que ficam o tempo todo à procura de alguém que lhes diga algo que as faça se sentir seguras, mesmo que esse alguém não as conheça bem.

Há pessoas que dependem da opinião alheia e se infelicitam na tentativa de agradar sempre.

São mulheres que aumentam ou diminuem seios, lábios, bochechas, nariz, para agradar seu pretendido. Como se isso fosse garantir o seu amor.

São homens que fazem implante de cabelo, modificam dentes, queixo, nariz, malham até à exaustão, para impressionar a sua eleita.

E, quando essas pessoas, inseguras e dependentes, não encontram ninguém que as elogie, que lhes diga o que desejam ouvir, se infelicitam e, não raro, caem em depressão.

Não se dão conta de que a opinião dos outros é superficial e leviana, pois geralmente não conhecem as pessoas das quais falam.

Para que você seja realmente feliz, aprenda a se conhecer e a se aceitar como você é.

Não acredite em tudo o que falam a seu respeito. Não se deixe impressionar com falsos elogios, nem com críticas infundadas.

Seja você. Descubra o que tem de bom em sua intimidade e valorize-se.

Ninguém melhor do que você para saber o que se passa na sua alma.

Procure estar bem com a sua consciência, sem neurose de querer agradar os outros, pois os outros nem sempre dão valor aos seus esforços.

A meditação é excelente ferramenta de auto-ajuda. Mergulhar nas profundezas da própria alma em busca de si mesmo é arte que merece atenção e dedicação.

Quando a pessoa se conhece, podem emitir dela as opiniões mais contraditórias que ela não se deixa impressionar, nem iludir, pois sabe da sua realidade.

Nesses dias em que as mídias tentam criar protótipos de beleza física, e enaltecer a juventude do corpo como único bem que merece investimento, não se deixe iludir.

Você vale pelo que é, e não pelo que tem ou aparenta ser. A verdadeira beleza é a da alma. A eterna juventude é atributo do espírito imortal.

O importante mesmo, é que você se goste. Que você se respeite. Que se cuide e se sinta bem.

A opinião de alguém só deve fazer sentido e ter peso, se esse alguém estiver realmente interessado na sua felicidade e no seu bem-estar.

.......................

Nenhuma opinião que emitam sobre você, deve provocar tristeza ou alegria em demasia.

Os elogios levianos não acrescentam nada além do que você é, e as críticas negativas não tornarão você pior.

Busque o autoconhecimento e aprenda a desenvolver a auto-estima.

Mas lembre-se: seja exigente para consigo, e indulgente para com os outros.

Eis uma fórmula segura para que você encontre a autoconfiança e a segurança necessárias ao seu bem-estar efetivo.

E jamais esqueça que a verdadeira elegância é a do caráter, que procede da alma justa e nobre.

Pense nisso, e liberte-se do jugo da opinião dos outros.

** recebido pela Internet**

Pesquisar na internet , veja www.encontrefacil.com

Divulgue seu blog : www.demorou.info

Vamos Jogar Xadrez: www.vamosjogarxadrez.info




quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ano novo, vida nova.

Ano novo, vida nova

E por alguns segundos o mundo faz uma pausa... conta-se regressivamente até que explodam nos céus fogos de artifício anunciando um novo ano!... E tudo recomeça!!! Aparentemente nada mudou. Um dia não faz diferença do outro, mesmo se as datas mudam, se o ano muda. Mas somos nós sim, hoje, mais vividos e experientes que ontem. Somos nós trazendo na bagagem nossas histórias que, querendo ou não, acabam contribuindo para a história da humanidade. Somos nós cheios de promessas a nós, aos outros... Para se recomeçar alguma coisa, é necessário estabelecer metas, criar sonhos, se inventar objetivos, fazer planos e trabalhar por eles. Sem isso, estacamos e a vida perde o senso. Se alguém se perde num oceano e não vê nada, se afoga, mas enquanto tiver a visão de uma ilha, ele vai lutar para chegar a ela. E nesse mar da vida, nossa ilha são nossos objetivos, que nos motivam e dão sentido a tudo o que fazemos. Certo, tudo o que planejamos não se realizará nos próximos trezentos e sessenta e cinco dias! Mas quão grande é a alegria do jardineiro ao ver brotar ao menos uma flor na terra onde laborou com todo o seu coração!!! Se pelo menos um dos nossos grandes sonhos for levado adiante, por ele vai ter valido a pena todo o esforço da caminhada. Nunca diga que seu sonho é inacessível se você ainda não deu o máximo do que pode por ele! Não pense que uma estrela é inalcançável por que você está na terra e ela no céu. A vida tem mistérios insondáveis e poder apreciar o brilho dela já é o primeiro passo para trazê-la até você. Deus nos fornece todas as ferramentas de que precisamos para construir nossa vida, mas a nós cabe o uso dessas. Lembre-se que o amor é a única chave que abre todas as portas. Não olhe para os lados para ver se seu vizinho corre mais que você, constrói melhor ou pior. O tempo que você perde com isso poderia ser aproveitado para que você avance. Concentre-se no seu trabalho e na sua meta. O mais importante é chegar ao fim. Um ano novo pode não significar uma vida nova, mas nada impede que você tenha uma vida renovada. E isso é tudo o que eu desejo para você! Tenha um renovado Ano Novo!
(Letícia Thompson)

Me siga no twitter : https://twitter.com/edsoncavalcante

Visite meu site: edsoncavalcante.com.br/

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Centro de SP capital




Prezados Vereadores,

No ano passado passei email informando sobre uma idosa abandonada na região central, mas hoje 05/01/09, numa banca de jornal de esquina com a rua onze de agosto, em frente ao Tribunal de Justiça, praça joão mendes, que até no jornal já saiu matéria sobre o assunto.
Leia a resposta que o subprefeito deu a um leitor.
Num jornal de circulação aqui na Capital de São Paulo,tem uma seção, numa xerox da página sem a data da edição,segue o texto:

"PERGUNTE AO PREFEITO
A junção da Rua Onze de Agosto com a Praça João Mendes, região central, abriga uma idosa que possui , claramente, algum distúrbio mental. Ela receberá ajuda? Adilson Carvalho Almeida, morador da região.

Informamos que a senhora apontada pelo leitor já foi encaminhada diversas vezes, pela nossa equipe de assistentes sociais, para tratamentos, inclusive psiquiátrico. No entanto, por apresentar, distúrbios, ela recusa o auxilio. Todavia, o trabalho de convencimento e orientação dos assistentes sociais permanecerá constante. Amauri Luiz Pastorello, subprefeito da Sé"


Resposta do subprefeito já demonstra a preocupação com a situação da moradora de rua, todavia imagina situação de uma pessoa que vai se jogar de um prédio, alguém vai tentar convencer essa pessoa de não se jogar e alguém do corpo de bombeiros vai contra a vontade da pessoa tentar impedir uma tragédia. Se ela não tem família, o Município tem que assumir a responsabilidade, como reafirma o subprefeito, ela tem distúrbios, logo ela nunca vai aceitar ajuda.

Para identificar a senhora, tirei uma foto, e como nesse país tudo funciona quando os casos chegam até a imprensa, no meu blog http://ecavalcante.blogspot.com/
coloquei esse texto que estou passando para os vereadores reeleitos e novos vereadores.

Aviso que não vou mais enviar emails sobre o assunto, existem muitos idosos abandonados nas ruas, não é só o caso dessa senhora. Se em um único caso visível a Prefeitura não consegue resolver, imagina nos outros. É responsabilidade do Poder Legislativo fiscalizar as ações da Prefeitura, ver quanto dinheiro é investido e utilizado na geração de empregos e melhoria nas condições de vida para essa população de rua.

Atenciosamente,

Edson Cavalcante