terça-feira, 17 de junho de 2008

Resposta da CPTM

Resposta da CPTM
Sr. Edson Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que a publicidade citada está em conformidade com as diretrizes estabelecidas para divulgação de produtos.Por ora, anúncio de cervejas ainda está permitido, razão pela qual, os órgãos fiscalizadores das publicidades dentro do sistema metro-ferroviário não vetaram sua instalação naquele painel.Com relação às ponderações referentes as escadas rolantes na estação Itaim Paulista, informamos que redirecionamos esta mensagem à Gerência de Operação, objetivando ciência e adoção de medidas cabíveis.Esclarecermos, ainda, que a CPTM vem aplicando todos os esforços para cumprir a Lei Federal n º 9294, de 15/07/96, e eliminar os transtornos provocados por pessoas insistem em fumar nos trens e estações. Entretanto, a referida Lei prevê apenas a proibição ao ato de fumar e não a penalidade àqueles que a descumprem, razão pela qual, a CPTM está investindo na conscientização desses usuários. Atenciosamente.Atendimento ao UsuárioCompanhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM


Olá,
Na minha opinião existem dois produtos que não deveriam ser anunciados nos trens da CPTM, são eles a bebida e o cigarro. Nem no metrô tem propaganda de cerveja, explica como pode a CPTM fazer propaganda da cerveja Kaiser nas composições da linha 12, Safira ? (Brás-Calmon Viana). E mesmo que fosse outro produto, já viram a altura que é colocado o anúncio, dependendo do do usuário sentado, cobre parte inferior do anúncio, comparado com metrô que o usuário não encosta a cabeçano a núncio. Como vocês vão inibir o consumo de cerveja nos trens se vocês estão fazendo propaganda de um delas?
Falta de Padronização e cálculo do fluxo de passageiros.A Estação Ermelindo Matarazzo de trens da linha F, agora chamada linha 12, safira. É um exemplo de como se deve disponibilizar escadas, tem lado a lado um escada rolante e uma escada normal, ou seja, sequebrar ou for fazer manutenção na escada rolante o passageiro sobe ou desce pela escada normal. Agora na Estação Itaim Paulista, cujo fluxo de passageiro é o maior das estações da linha 12, colocaram duas escadas rolantes separadas e uma escada normal. Se tivessem feito um estudo, teriam colocado três escadas idênticas as usadas na Estação Ermelindo Matarazzo, ou no mínimo duas escadas normais. Por que não se preocuparam em facilitar o desembarque dos passageiros?
PanfletosQuando vocês vão distribuir panfletos informando aos passageiros que é proibido fumar nos trens e nas estações?
Grato,
Edson de Oliveira CavalcanteItaim Paulista - SP-Capital

Mensagem enviada para todos Vereadores de São Paulo

Prezado(a) Vereador(a):
O que está sendo feito para retirar os idosos abandonados das rua de São Paulo - Capital.Nas proximadades da Praça João Mendes, centro de São Paulo, temuma idosa, com problemas mentais, vive falando sozinha. Provavelmente devem existir outros idosos espalhados pelo centro. Existe algum órgão responsável para resolver esse problema? Alguém vai tentar ajudar a idosa abandonada?
Atenciosamente,
Edson de Oliveira Cavalcante
http://www.edsoncavalcante.info

Virada Esportiva terá 24 horas de jogos, competições e disputas

A Virada Esportiva será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, em dezenas de equipamentos esportivos espalhados pela Cidade. No ano passado, 1 milhão de pessoas participou das atividades. A Prefeitura espera dobrar o número em 2008.

A Virada Esportiva 2008 será nos dias 20 e 21 de setembro
O prefeito de São Paulo anunciou oficialmente nesta terça-feira (17) a segunda edição da Virada Esportiva. Marcado para acontecer nos próximos dias 20 e 21 de setembro, o evento esportivo, com 24 horas de duração, tem a finalidade de incentivar atividades de esporte e estimular a prática de exercícios. A Virada Esportiva será realizada em dezenas de equipamentos esportivos espalhados pela Cidade. No ano passado, 1 milhão de pessoas participaram das atividades. A Prefeitura espera dobrar o número em 2008. O slogan deste ano é "São Paulo, a capital brasileira do esporte"."A expectativa é muito positiva. A Virada Esportiva está sendo aperfeiçoada com base na experiência de 2007", afirmou o prefeito. "Estamos confiantes de que terá dimensão expressiva, fazendo com que paulistanos e demais brasileiros compareçam e participem", acrescentou."Teremos sucesso do ponto de vista da logística, da comunicação, da orientação ao público e da segurança para que as pessoas possam praticar esportes durante 24 horas", destacou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação.A solenidade em que o prefeito anunciou a Virada Esportiva, na sede da Prefeitura, reuniu esportistas famosos, como os ex-jogadores de vôlei Ana Moser e Xandó, os jogadores de futebol Ataliba, Geraldão e Coutinho, o maratonista paraolímpico Edson Dantas e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero.O secretário de Esportes apresentou o projeto. Destacou que o Município possui 44 Clubes da Cidade, 215 Clubes da Comunidade, 175 campos de rodízio (campos de futebol, quadras, entre outros), cinco grande equipamentos (como o Estádio Municipal do Pacaembu), além de algumas dezenas de clubes sociais e academias que serão utilizados na Virada Esportiva.Para planejar o evento, será adotado um Manual de Operações com padrões logísticos de organização do evento. A programação será fechada com antecedência. Além de guias impressos e do site oficial, as pessoas poderão usar telefones celulares para mandar mensagens em formato SMS informando as modalidades esportivas preferidas. Em seguida, receberão dados sobre os pontos da Cidade em que os esportes escolhidos poderão ser praticados ou assistidos. O site oficial http://www.viradaesportivasp.com.br/ fará transmissões ao vivo de atividades realizadas em alguns equipamentos esportivos.
Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=24323