terça-feira, 17 de junho de 2008

Resposta da CPTM

Resposta da CPTM
Sr. Edson Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que a publicidade citada está em conformidade com as diretrizes estabelecidas para divulgação de produtos.Por ora, anúncio de cervejas ainda está permitido, razão pela qual, os órgãos fiscalizadores das publicidades dentro do sistema metro-ferroviário não vetaram sua instalação naquele painel.Com relação às ponderações referentes as escadas rolantes na estação Itaim Paulista, informamos que redirecionamos esta mensagem à Gerência de Operação, objetivando ciência e adoção de medidas cabíveis.Esclarecermos, ainda, que a CPTM vem aplicando todos os esforços para cumprir a Lei Federal n º 9294, de 15/07/96, e eliminar os transtornos provocados por pessoas insistem em fumar nos trens e estações. Entretanto, a referida Lei prevê apenas a proibição ao ato de fumar e não a penalidade àqueles que a descumprem, razão pela qual, a CPTM está investindo na conscientização desses usuários. Atenciosamente.Atendimento ao UsuárioCompanhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM


Olá,
Na minha opinião existem dois produtos que não deveriam ser anunciados nos trens da CPTM, são eles a bebida e o cigarro. Nem no metrô tem propaganda de cerveja, explica como pode a CPTM fazer propaganda da cerveja Kaiser nas composições da linha 12, Safira ? (Brás-Calmon Viana). E mesmo que fosse outro produto, já viram a altura que é colocado o anúncio, dependendo do do usuário sentado, cobre parte inferior do anúncio, comparado com metrô que o usuário não encosta a cabeçano a núncio. Como vocês vão inibir o consumo de cerveja nos trens se vocês estão fazendo propaganda de um delas?
Falta de Padronização e cálculo do fluxo de passageiros.A Estação Ermelindo Matarazzo de trens da linha F, agora chamada linha 12, safira. É um exemplo de como se deve disponibilizar escadas, tem lado a lado um escada rolante e uma escada normal, ou seja, sequebrar ou for fazer manutenção na escada rolante o passageiro sobe ou desce pela escada normal. Agora na Estação Itaim Paulista, cujo fluxo de passageiro é o maior das estações da linha 12, colocaram duas escadas rolantes separadas e uma escada normal. Se tivessem feito um estudo, teriam colocado três escadas idênticas as usadas na Estação Ermelindo Matarazzo, ou no mínimo duas escadas normais. Por que não se preocuparam em facilitar o desembarque dos passageiros?
PanfletosQuando vocês vão distribuir panfletos informando aos passageiros que é proibido fumar nos trens e nas estações?
Grato,
Edson de Oliveira CavalcanteItaim Paulista - SP-Capital

Nenhum comentário: